segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Todo Mundo está Feliz aqui na terra

 Gênios: Raúl ( o produtor) e Sérgio Sampaio nos tempos da "Grã Ordem Cavernistica"

Todo Mundo está feliz aqui na terra foi uma das obras primas criadas pela parceria de Raul Seixas e Sérgio Sampaio no LP  "Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10" gravado em 1971 nos estúdios da CBS no Rio de Janeiro pelo então produtor Raul Seixas. A "Grã Ordem" era formada pelo próprio Raul , Sérgio Sampaio, o cantor, dançarino e ator Edy Star (então conhecido apenas como Edy) e a cantora paulista Míriam Batucada.
Nesta canção como as outras do LP sobram ironia e crítica de grande conteúdo político, que na época nem todos conseguiram entender. Raúl e Sérgio sempre estiveram a frente de seu tempo.
Impossível não perceber a atualidade desta música que ironiza o "coro dos contentes" que acreditam mesmo que todo mundo está feliz...
 Raúl e Sérgio, sábios que nos fazem falta...

Todo Mundo está feliz aqui na terra ( Raúl Seixas e Sérgio Sampaio) 

Todo mundo está feliz aqui na terra
Todo mundo está feliz aqui na terra
Todo mundo está feliz aqui na terra
Todo mundo está feliz aqui na terra


Olho por cima das cortinas
por dentro das revistas
e vejo o meu sorriso no ar
estou na porta e na janela
na paz na calmaria
no disco voador do amigo


Todo mundo está feliz aqui na terra
Todo mundo está feliz aqui na terra
Todo mundo está feliz aqui na terra
Todo mundo está feliz aqui na terra


Hoje podia ser domingo
segundo de janeiro
pra mim vai dar no mesmo lugar
vai dar na minha alegria
eu não quero mesmo nada
eu não tenho nada a ver
com isso


Todo mundo está feliz aqui na terra
Todo mundo está feliz aqui na terra
Todo mundo está feliz aqui na terra
Todo mundo está feliz aqui na terra


olho por dentro das vitrines
do alto do edifício e
descubro o dia novo no céu
hoje é um dia como outro
esqueci o calendário no bolso da camisa


Todo mundo está feliz aqui na terra
Todo mundo está feliz aqui na terra
Todo mundo está feliz aqui na terra

 


O video que postamos aqui, editado por Eduardo Mota foi muito preciso em retratar o significado irônico da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário